Ao mencionar o esquema de cores, vale ressaltar que muitas pessoas ouviram falar desse fatídico acontecimento apenas nos livros de história, o que, queiramos ou não, pode ser um alívio para a preservação do dinheiro dos cidadãos brasileiros.
Especificamente, o plano da Coloro surge depois que o conselho da Coloro anunciou que todo o dinheiro planejado para a conta poupança privada local será retido e transferido para o governo federal devido à atual situação econômica.
Várias empresas não conseguiram angariar dinheiro dos cidadãos, pelo menos ainda não. Ou seja, os cidadãos brasileiros que tiveram o dinheiro retido durante o plano Color agora podem contar com a devolução do dinheiro em decorrência da nova decisão.
Saiba o que você pode ganhar com o plano Collor e veja o valor recomendado
Como sugerem indícios recentes, o plano de Color pegou os brasileiros de surpresa. Os recursos disponíveis na altura fizeram com que muitas pessoas ficassem de mãos atadas sem fazer nada, pois todas as poupanças das pessoas eram colocadas em contas de poupança.
Assim, mais de 30 anos após o fatídico acontecimento, os brasileiros têm a oportunidade de recuperar o valor retido. É importante ressaltar que infelizmente um número significativo de pessoas que já visitaram o plano faleceu, mas ainda há trabalho a ser feito.
Para melhor compreensão, o tribunal autorizou os familiares dos proprietários falecidos, ou seja. cônjuges, filhos, pais e demais parentes até grau IV, utilizam os recursos e recolhem o valor retido naquele momento.
O valor total pode variar dependendo da época de armazenamento. Por exemplo, uma filha grávida e já falecida pode recuperar mais de R$ 150 mil.
Como posso solicitar um reembolso?
Primeiro, o processo de negociação de valor precisa ser revisto. Ou seja, sem sair de casa é bem possível verificar se os recursos podem ser obtidos ou não. O site de cada tribunal estadual será utilizado para esse fim. Portanto, é necessário informar o CPF (Cadastro de Pessoa Física) do seu titular e verificar o valor. Também é possível fazê-lo pessoalmente no referido escritório. Agora, o processo de resgate pode ser um pouco mais complicado.
Portanto, o indivíduo, proprietário ou herdeiro deve ser parte plenamente legal no processo judicial para recuperar o dinheiro. Esta etapa pode exigir a ajuda de um advogado porque é mais complicada. Além disso, de acordo com as regras de reembolso previstas em lei, é possível prorrogar o reembolso até junho de 2025. Se esta etapa não for realizada corretamente, o dinheiro pode ser perdido para sempre.
0 Comentários