O ministro da Educação, Camilo Santana, participou da Reunião de Ministros de Educação do G20 nesta quinta-feira, 22 de junho. O evento contou com a presença de ministros dos 18 países integrantes do G20, além de 9 países convidados.
Durante seu discurso, Camilo Santana destacou as ações realizadas pelo MEC, na retomada de diversos programas e políticas pelo Brasil, com o apoio do governo federal, enfatizando a importância que a educação tem na construção de uma sociedade mais justa e democrática.
A partir do dia 1º de dezembro de 2023, o Brasil assumirá a presidência do G20, pelo período de um ano, oportunidade em que o país deve liderar os debates sobre questões-chave da economia global e de políticas públicas, em especial na educação, que apresenta desafios profundos ao combate à evasão escolar.
Acompanhe as redes sociais do MEC e saiba mais. Acesse: gov.br/mec. #MecNasRedes
#ParaTodosVerem: três cards compõem a peça.
Card 1: foto do ministro da Educação, Camilo Santana, na Reunião de Ministros de Educação do G20. Em destaque, o texto “MEC no G20. O ministro Camilo Santana participou da Reunião de Ministros de Educação na Índia. Foram apresentadas as pautas prioritárias do MEC: alfabetização na idade certa, ampliação do ensino integral e escolas conectadas à internet.
Card 2: foto do ministro na Reunião do G20 ao lado de autoridades da Índia. Aparece o texto: “Nosso país voltou a ter voz no cenário internacional. Acreditamos que o G20 pode ser crucial para a mudança que esperamos ver no mundo atual, especialmente na área da educação, tão preciosa para os nossos países”, ministro da Educação, Camilo Santana, em discurso no G20.
Card 3: foto do ministro na Reunião do G20. Em destaque, o texto: “O Brasil assumirá a presidência do G20 no dia 1º de dezembro de 2023, pelo período de um ano. ‘A presidência brasileira do G20 apoiará o compartilhamento de experiências políticas e boas práticas educacionais entre nossos países’, afirmou o ministro”.
0 Comentários